Outorga e reconsagração de Ohikari

 

Meishu Sama, depois de desenvolver a arte do Johrei , passou a outorgar essa faculdade para outras pessoas, no sentido de expandir e perpetuar esse "método". Se você quizer ser um praticante de Johrei, pelo caminho histórico, precisará de fazer um simples e breve curso de iniciação, que oscila entre 3 e 5 aulas de duração variável, em grupo ou isoladamente.

Após esse curso, passa eventualmente por alguma entrevista de aprovação antes de receber uma medalha chamada de Ohikari, e com ela, a permissão para ministrar Johrei, já que é ela o ponto de ligação espiritual entre nós e a fonte da Luz que é canalizada através da palma da mão.

Eventualmente pode acontecer algum acidente em relação ao Ohikari provocando sua queda no chão, fatalmente sempre por algum motivo de origem espiritual, normalmente alguma postura errada por parte da própria pessoa. Esse acontecimento "desmagnetiza" (se assim se pudesse dizer) o Ohikari, pelo que se faz necessário reconsagrá-lo.

Você poderá procurar qualquer igreja messiânica para esses efeitos. Por enquanto ainda não temos como facultar ao público em geral outra opção, como podemos crer que venha a existir em breve: a) uma forma autônoma de passar por este processo, b) via Internet ou, c) por correspondência. Até que Meishu Sama nos mostre uma outra alternativa, deveremos passar pela instituição eclesiástica. O que sim deveremos ter sempre em mente é que o que importa para Meishu Sama, o verdadeiro Senhor da Luz, e Mestre do Johrei, é a ligação de você com Ele, o que pode ser conseguido através da leitura dos Seus Ensinamentos e da prática do Johrei.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Uma senhora do Sul do Brasil queria informações sobre como ministrar Johrei, já que tinha entendido a mensagem de Meishu Sama através do livro "Ensinamentos de Meishu Sama - a arte do Johrei". Só que, como muita gente atualmente, não queria nenhum tipo de relação com "igrejas", preferindo ficar sem o Johrei. Foi-lhe então orientado que, sendo assim, apenas levante a mão, e siga em frente (se já sabe o que seria ensinado no curso de iniciação...).
Será que é sempre necessário o uso do Ohikari? Na igreja católica (apesar de ser uma idéia diferente), nem todo o mundo precisa ter um escapulário! Será que existe algo para simplificar? Aguardamos mais informações sobre o caso, mas em primeira análise, faz sentido. Meishu Sama certamente está querendo mostrar caminhos alternativos para que o Johrei possa expandir mais e mais.

 WB01343_.gif (599 bytes)  Loja                                                                                         www.meishusama.org