"O Monte Fuji no amanhecer do Ano Novo, visto das terras de Tamagawa"
 
 
Meishu-Sama fundou a Igreja messiânica Mundial no dia 1º de janeiro de 1935, em Koji-Mati, Tiyoda-Ku, Tóquio. Passado menos de um ano, em outubro, devido ao aumento do número de fiéis, ele transferiu sua Sede para Kaminogue, Setagaya-Ku, Tóquio, lugar que ele denominou de Terra de Tamagawa.
Foi nesse local que, no dia primeiro de janeiro de 1936, Meishu-Sama, admirando a paisagem ao redor, pintou o "Monte Fuji no Amanhecer do Ano Novo".
A Sede de Tamagawa, onde foi edificado o alicerce da nossa Igreja, situava-se num planalto, o que proporcionava uma bela vista panorâmica.
Bem longe das águas límpidas do rio Tamagawa, avistava a cordilheira Tanzawa. Nos dias de sol, era possível ver, acima das suas linhas sinuosas, bem nítido, o majestoso Monte Fuji.
O início de 1936 foi o primeiro Ano Novo que Meishu-Sama passou após a Fundação da IMM, que continuava a se expandir cada vez mais e estava repleta de energia e vigor. Porém, as pressões das autoridades aumentavam cada dia e, em julho deste mesmo ano, ele não teve outra alternativa: interrompeu todas as atividades religiosas. Portanto, numa época em que se intercalavam a esperança e a insegurança, presume-se que o Mestre tenha depositado seu sentimento límpido e inabalável, na grandiosa figura do Monte Fuji ao amanhecer de um novo ano.