Agricultura e Nutrição

O ponto focal da Obra de Meishu Sama é o princípio da purificação - e isso começa no próprio nome do Johrei (purificação do espírito) - focado no indivíduo como elemento base da família, da comunidade, dos países e do mundo.

Através de Sua obra, entendemos como estamos cheios do mais variado tipo de impurezas na nossa identidade espírito-matéria, e como continuamos acumulando, principalmente através dos remédios. Aprendemos com Meishu Sama como deixar de nos intoxicar e como funciona o processo de desintoxicação, ou seja, a purificação, que é a outra face da moeda do sofrimento, seja ele doença, pobreza ou conflito. Isto, sem falar no Johrei que através da purificação do espírito, nos livra das toxinas na matéria.

Outro ponto que Meishu Sama enfoca, é o da alimentação, já que por um lado, nos propomos a deixar de nos intoxicar com remédios e ajudar nosso sistema pessoal com o Johrei, por outro, através da alimentação nossa de cada dia, ingerimos outro tanto de toxinas que  está além da imaginação. Demos graças pelo capacidade do nosso organismo. Você pode ler em Nutrição sobre como estão os atuais conceitos dietéticos à Luz da Verdade de Meishu Sama.

Além da dietética, temos a composição dos próprios alimentos à disposição no mercado, fabricados com adubos e agrotóxicos, rações com antibióticos e hormônios, que transformaram o futuro alimento num ser drogado dependente e intoxicado que vai ser ingerido por nós, aumentando o nosso já elevado grau de intoxicação. Isto, sem falar na pobreza espiritual desse alimento nem da falta de sabor, sem termo de comparação com alimentos produzidos pelo conceito de Meishu Sama, livres de todo o tipo de aditivo "civilizado". Vegetais produzidos com terra, água e sol, frango verdadeiramente caipira, enfim, assunto que você pode ler detalhado no livro "Mistério da Grande Natureza", da Editora Lux Oriens. Além disso, ainda pode procurar na vasta gama de Ensinamentos sobre Agricultura também publicados nas igrejas messiânicas, onde poderá encontrar bastante material de estudo.

www.meishusama.org