O QUE É AFINAL AGRICULTURA PURA?

Atualmente é grande o número de pessoas que estão se conscientizando do perigo de ingerir alimentos contaminados por agrotóxicos, hormônios de crescimento, antibióticos, conservantes e outros vários aditivos químicos. Nunca em toda a história da humanidade tantos produtos químicos estiveram presentes em nossa alimentação.

A agricultura pura é um conceito defendido por Mokiti Okada desde o final da 2ª Guerra Mundial, onde os agrotóxicos e adubos químicos tiveram seu uso em grande escala.

O princípio básico da Agricultura Pura, ou Agricultura da Grande Natureza, é a preservação da vitalidade e fertilidade naturais do Solo." O solo natural e puro está permeado com a energia espiritual da terra, que é o verdadeiro fator de crescimento ou fertilidade " – dizia Mokiti Okada.

Lamentava o fato de que os agricultores geralmente se envolvem com o uso de fertilizantes artificiais até exaurirem a terra e sua energia, contaminando a colheita e produzindo plantas e sementes doentes. Como estão doentes, produzem uma seiva chamada "branca", que atrai os insetos e pragas. Tudo está de acordo com as Leis da Natureza, o que está sujo, deve ser purificado, portanto quanto mais química se coloca na terra, mas pragas se desenvolvem. Os alimentos saturados de toxinas quando ingeridos pelo homem, tornam o sangue impuro, desenvolvendo doenças e abaixando a sua energia espiritual. Forma-se aí um ciclo vicioso.

O solo foi criado por Deus para que nele as plantas germinem e prosperem, a fim de manter a vida na Terra. O solo é em sua natureza, algo misterioso e sutil, a até hoje, a ciência materialista não conseguiu tocar em sua essência.

voltar