Ensinamento de Meishu Sama

CICLOS CÓSMICOS

 

O homem vive num ilimitado e misterioso mas ordenado Universo, que evolui e reevolui em ciclos. Um ciclo é um período de tempo durante o qual certos aspectos ou movimentos de corpos celestes se realizam e ao fim do qual irão ser repetidos em novo ciclo – um período de anos ou idades – no qual certos fenômenos ocorrem, os quais, por sua vez, se inter-relacionam com toda a vida. Há ciclos do dia e da noite. Existem também, os ciclos das idades.

As mudanças ocorrem em pequena, média e ampla escala. Ciclos menores ou maiores podem ocorrer a cada dez, mil, três mil, dez mil anos e assim por diante, repetindo-se continuamente dentro da eterna marcha do tempo. Na verdade, o Universo é infinitamente misterioso que o entendimento do homem atual ainda não pode compreendê-lo.

Após uma Era de aproximadamente três mil anos de relativa obscuridade, encontramo-nos agora no alvorecer de uma nova Era de Luz. A mutação é tão sem precedentes que se torna difícil a compreensão de sua integral importância. É mudança que nenhum de nossos antepassados teve o privilégio de experimentar. Como somos afortunados, nós, que vivemos neste período de tempo, por podermos entender ainda que parcialmente, a verdadeira significação desta mutação, adquirir os meios – através do Johrei – a fim de tornar esta transição mais fácil para cada um, e servir a Deus e à Humanidade.

 

 WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice "Os Novos Tempos"