ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA

O   PODER   DO   GUEN-REI
(Guen-Rei = Kototama = espírito da palavra: Vocábulo japonês composto de Guen=palavra e rei=espírito.
Os sons emitem uma vibração -positiva ou negativa- que inflúi de modo decisivo na criação do ambiente espiritual.
Por isto, nas orações orientais, é frequente o emprego de mantras que,
por sua mera emissão sonora, purificam o ambiente)

 

As orações AMATSU-NORITO (oração do Céu, prece xintoísta muito antiga) e ZENGUEN-SANJI (única oração criada por Meishu Sama, com base no sutra do Lótus Branco) têm um efeito maravilhoso sobre as doenças e outros sofrimentos. Esse efeito tão admirável, deve-se ao enorme poder do Guen-Rei. No mundo espiritual ressoa o grande Guen-Rei - o Guen-Rei das 75 vozes. Essas vozes silenciosas enchem o mundo espiritual, mas não são perceptíveis ao ouvido humano. No entanto, quando o grande Guen-Rei é pronunciado pelo homem, exerce uma grande influência sobre o mundo espiritual.

O bom Guen-Rei diminúi as máculas no mundo espiritual. O mau Guen-Rei, ao contrário, as aumenta. Dependendo da ordem da colocação das 75 vozes do Guen-Rei, ter-se-á o bom espírito da palavra ou o mau espírito da palavra.

As palavras do bem têm uma vibração bela e pura. A grafia dos vocábulos do Guen-Rei belo e puro contém verdade, bem e beleza. Acima de tudo, soa de modo agradável para o ouvido humano, porque penetra até à alma, onde se origina a consciência do homem. O mau espírito da palavra, entretanto, não consegue penetrar até à alma, atingindo apenas o nível da mente, que encobre a alma.

Devo aprofundar-me um pouco mais nesse assunto. Como sempre digo, o espírito secundário, isto é, o espírito animal, só influencia o domínio da mente. Portanto, quanto mais densas forem as máculas da mente, mais forte será a capacidade do espírito secundário. Isto é perigoso, porque bloqueia a luz da alma que é a consciência, levando o homem a comprazer-se na prática do mal.

O som do mau Guen-Rei é agradável para o espírito secundário, como provam os fatos. Quem prefere um bom diálogo é porque este tem uma ressonância agradável para a sua alma. Quem prefere o mau Guen-Rei é porque proporciona um intenso prazer ao seu espírito secundário. Se, por exemplo, ouvirmos malfeitores conversando a respeito de coisas malévolas, teremos uma sensação desagradável ou mesmo insuportável. O homem mau, entretanto, compraz-se nesse tipo de conversa.

O bom Guen-Rei faz a alma vibrar. Consequentemente, aumenta a luz da alma e diminúi as núvens da mente, enfraquecendo o espírito secundário. Em consequência desse enfraquecimento, o homem passa a não gostar do mal. E, assim, através da oração ZENGUEN-SANJI, o espírito secundário, que atormentava o homem, debilita-se ou se afasta. A oração também reduz as núvens da mente e livra o homem dos sofrimentos.

Naturalmente, o espírito das palavras da oração ZENGUEN-SANJI é extremamente bom e belo. O ZENGUEN-SANJI, quando o rezamos, purifica enormemente a atmosfera espiritual do ambiente em que nos encontramos.

Mas há um ponto especialmente importante. O Guen-Rei depende muito da pureza do espírito do homem que o pronuncia. Quanto mais pura for a alma da pessoa, mais poderosa será a força do Guen-Rei, porque o seu nível espiritual é superior. Portanto, os adeptosdevem polir continuamente as suas almas e aperfeiçoar o Guen-Rei, para se tornarem possuidores de almas elevadas.

 

            WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice                                                                     WB01343_.gif (599 bytes)WB01343_.gif (599 bytes)    voltar a "orações e salmos"