Ensinamento de Meishu Sama:

MILAGRES

A palavra "milagre" indica a ocorrência de um fato impossível ou que transcende as Leis da Natureza. Na verdade, entretanto, o que é impossível não pode acontecer. A idéia da "impossibilidade" é uma ilusão, pois baseia-se numa visão superficial dos fenômenos naturais. Como essa idéia materialista é hoje amplamente difundida, as pessoas estranham quando vêm acontecer algo de insólito que escapa à sua compreensão ou que consideravam impossível. Por exemplo, o caso da criança que caiu do alto de um precipício sem nada sofrer. Ou o da colisão entre um carro e uma bicicleta, em que o ciclista saiu ileso e a bicicleta não sofreu nenhum dano. Ou o do homem que perdeu um trem e teve de pegar o trem seguinte, para descobrir depois que o trem que perdera havia saído dos trilhos e tombado.

Em maior ou menor escala, quase todos os membros da messiânica têm vivenciado milagres. Um deles conseguiu afugentar um ladrão que entrara em sua casa, ministrando-lhe Johrei à distância. Outro recebeu a devolução de objetos que lhe haviam sido roubados. Outro ainda foi salvo de um incêndio ao ministrar Johrei sobre as chamas, que se desviaram por uma brusca mudança na direção do vento.

Porque acontecem esses milagres? Sua causa está no mundo espiritual. Existem dois tipos de milagres: Um originado pela força da própria pessoa, o outro por uma força exterior a ela.

Examinemos, primeiramente, a força da própria pessoa. Como já sabemos, todo ser humano possui uma aura, que é invisível para as pessoas comuns. A aura é uma espécie de névoa esbranquiçada que tem a mesma conformação do corpo físico, ao qual envolve.

A amplitude da aura difere de pessoa para pessoa, dependendo da pureza de sua alma. Quanto mais pura for a alma, maior será a aura. As pessoas de alma muito impura têm a aura fraca e pequenina. A aura das pessoas comuns tem de três a seis centímetro de espessura. A do homem virtuoso chega a sessenta ou noventa metros. Mas a do homem divino é infinita.

Quando uma pessoa escapa por um triz de ser atropelada, é por que o espírito do carro bateu na aura dessa pessoa. A amplitude de sua aura a protegeu e amortizou o choque, impedindo o atropelamento direto.

O mesmo acontece quando alguém cai de um lugar alto sem nada sofrer. A aura da pessoa bateu no espírito da terra ou da pedra, amortizando o choque e evitando que ela se machucasse.

Quando um homem é virtuoso, a aura de sua casa também é maior. Por isso, no caso de um incêndio, a aura da casa impede a passagem das chamas.

Explicarei agora a intervenção das forças externas. Como já escrevi anteriormente, todo o ser humano tem um espírito protetor, que foi escolhido entre os seus antepassados. Quando algo importante ou perigoso está para acontecer, seu espírito protetor o avisa através de sonhos.

Quando uma pessoa tem alguma missão especial, a Divindade envia um de seus auxiliares, para salvá-la. Se essa pessoa, por exemplo, se encontra a bordo de um trem que está para colidir com outro, o espírito divino pode salvá-la paralisando os dois trens e evitando, assim, o choque no último momento. Um espírito divino sabe tudo e, de onde quer que se encontre, é capaz de atravessar o espaço e o tempo numa fração de segundo, para salvar alguém. Os milagres, portanto, jamais acontecem por acaso e nem por coincidência. Sempre existe uma razão para que ocorra. Quando entendemos essa razão, vemos que não há nenhum mistério neles.

Para mim, os milagres constituem uma ocorrência normal. A ausência de milagres é que me causa estranheza. Quando me deparo com algum problema de difícil solução, fico esperando um milagre e ele geralmente acontece.

Quem tem uma fé profunda e acumulou muitas virtudes, deve ter muitas experiências desse gênero. Quando o ser humano só tem o bem em mente e pratica muitas virtudes, procurando ampliar cada vez mais sua aura, dificilmente sofrerá um acidente.

Quem se aproxima de uma pessoa que tem a aura ampla, sente calor humano. Essas pessoas exercem grande atração sobre os outros e o seu trabalho se expande.

Quando eu freqüento uma casa, essa casa infalivelmente prospera. Aqueles que se aproximam de mim também prosperam e se tornam felizes, porque recebem uma porção da minha aura.

 

                            WB01343_.gif (599 bytes)voltar ao índice                                                                                WB01343_.gif (599 bytes)WB01343_.gif (599 bytes)voltar à home page