ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA:

JUÍZO FINAL

Cristo falou sobre Juízo Final, mas não disse quando nem como ocorreria. Durante séculos, muitos – especialmente os cristãos – procuraram inutilmente elucidar o enigma. Agora que a época se aproxima, foi-me dada por Deus a missão de esclarecer a verdade a qual os homens ficarão extremamente espantados.

Como juízo significa julgamento, as pessoas imaginam que Deus venha para condená-las ou absolvê-las. Mas não é assim. Já estou, há tempos, falando que até agora vivemos no Mundo da Noite. Chegou finalmente a hora da transição para o Dia. Esse acontecimento iminente é, na verdade, o Juízo Final e constituirá numa grande ação purificadora de âmbito mundial.

Conforme já lhes disse algumas vezes, a data de 15 de junho de 1931 marcou, no mundo espiritual, o início da gradual passagem para a Era do Dia. E será no final desse processo, que haverá a grande purificação no mundo inteiro, para que possa concorrer a real mudança da Noite para o Dia. Vai ser uma transformação em três etapas: em primeiro lugar no Reino Divino, a seguir no espiritual e finalmente no plano material.

Depois é que surgirá o verdadeiro Dia, isto é, o Mundo da Luz o qual, nesta data em que lhes estou falando (15 de junho de 1951), atingiu o limiar da última etapa. Portanto, a Luz Divina está começando a penetrar no plano material e nos próximos anos será estabelecida a base do reino do Céu na Terra. Contudo, da alvorada até o surgir do Dia, a mudança se efetuará passo a passo, mas firmemente.

Assim, à medida que for clareando no mundo espiritual, mais forte se torna a purificação e, ao mesmo tempo, maior o efeito do Johrei. Por isso, atualmente o número de milagres aumenta a cada dia e as curas acontecem com muita rapidez, se comparadas às de um ou dois anos atrás. Desse modo, podem-se perceber, na sociedade, purificações cada vez mais intensas, acompanhadas de mudanças também muito violentas.

Por que acontecem essas transformações tão profundas?

É pela seguinte razão: todos os seres vivos estão expostos à Luz e cada um a assimila de acordo com o seu nível espiritual. Assim, aqueles que tem muitas máculas irão decaindo pouco a pouco e não conseguirão suportar as grandes purificações, pois ficarão sem possibilidades de combater a força da natureza. Não terão outra alternativa, senão despedir-se deste mundo, enquanto os mais puros conseguirão superar o mal e sobreviver a todas as catástrofes, fazendo o bem prevalecer. Pode-se, portanto, concluir que o Juízo Final será terrível para quem tiver muitas máculas, mas, ao mesmo tempo, maravilhoso para aqueles com bastante elevação espiritual.

Então, as pessoas puras viverão jubilosamente no Reino do Céu na terra, que sucederá a essa etapa de mudanças marcantes.

É neste ponto que reside o objetivo fundamental da Doutrina Messiânica: capacitar o maior número possível de pessoas para ultrapassarem o período de intensa purificação. E essa missão me foi dada pelo infinito amor de Deus. Devo mostrar-lhes que o único meio pelo qual podem ser formados homens aptos a suportarem o Juízo Final é o Johrei que não cura somente as doenças, mas também queima as máculas espirituais e fortalece a alma. Por essa razão, quem conhece o nosso trabalho pode reconhecer na Doutrina Messiânica a Arca de Noé da grande salvação.

kototama 21, pag.19

            WB01343_.gif (599 bytes)voltar ao índice                                                                                WB01343_.gif (599 bytes)WB01343_.gif (599 bytes)voltar à home page