Ensinamento de Meishu Sama

A MINHA LUZ

Tenho escrito sobre vários temas relacionados ao budismo que ninguém pregou até agora e que, evidentemente, eu só soube porque me foram revelados por Deus. Se Deus não os esclareceu anteriormente, foi única e exclusivamente porque não havia chegado o tempo.

O tempo a que me refiro é a transição da Era da Noite para a Era do Dia. Hoje, encontramo-nos precisamente nesse ponto. O mundo da luz do Sol brilhante, isto é, o mundo diurno, está se aproximando, e o mundo trevoso e sem luz que vinha perdurando a longos milênios está desaparecendo.

Durante a Era da Noite, a luz da Lua iluminou as trevas. A luz lunar permitiu que o ser humano enxergasse as coisas até um certo ponto e ele com isso se alegrou. Os Ensinamentos budistas foram ensinamentos lunares. A luminosidade lunar é 60 vezes menor que a da luz solar. Durante a Era da Noite, a pouca claridade lunar impediu os homens de enxergarem nitidamente. Por isso o ser humano nutriu dúvidas e se sentiu cético e inseguro. Mas com o raiar do Dia, todas as coisas sobre a Terra ficarão claramente expostas ao Sol e tudo será esclarecido. Por isso, ao ser incubido de criar a civilização diurna, foi-me revelado tudo o que até agora permanecera oculto.

Para esclarecer melhor a relação que existe entre mim e o mundo diurno, devo dizer que dentro do meu corpo há uma Bola de Luz, conhecida desde a antiguidade, no budismo. Sobre isto já escrevi anteriormente. Agora vou escrever sobre a luz.

Todo mundo pensa que a luz é originária do Sol. Na verdade, entretanto, ela é um produto da junção do Sol e da Lua. Esses elementos são os dois polos de essência da luz. Juntando-se a essa Bola que se aloja no meu corpo – sendo o corpo um elemento do espírito da terra – os três elementos formam a trindade do fogo, da água e da terra.

Mesmo as pessoas comuns não são constituídas de apenas de espírito da terra. Cada qual tem a sua luz, ainda que fraca e pequenina. Mas o poder da luz que existe dentro de mim é incomensurável. Diariamente eu preparo três tipo de Ohikari, escrevendo os ideogramas "Luz", "Luz Divina" e "Grande Luz Divina". Basta qualquer pessoa pendurar o Ohikari no pescoço, para que imediatamente se manifeste o poder de curar doentes. Esse poder provém da luz irradiada pela letra (ideograma) escrita no Ohikari.

Ao escrever as letras do Ohikari, não faço preces nem assumo qualquer atitude de oração. Apenas escrevo rapidamente, levando em média sete segundos para cada Ohikari. Assim, produzo facilmente 500 Ohikari por hora. Com uma única dessas folhas de papel, qualquer pessoa é capaz de curar as doenças de dezenas de milhares de pessoas, o seu efeito não diminuirá. Assim, podem Ter uma ideia do poder da minha luz.

De posse dessa luz poderosa, não há nada que eu não possa saber. Os nossos membros sabem que eu nunca tive dificuldades para responder a qualquer pergunta. Muitos doentes me pedem ajuda enviando telegramas de localidades longínquas e recebem graças. Assim que um pedido chega aos meus ouvidos, um segmento da luz se separa e imediatamente chega até a pessoa, que recebe a graça através do fio espiritual. Por mais distante que a pessoa se encontre, ela será atingida por essa radiação de luz. Em suma, é como se um projétil de luz fosse disparado de mim. Ao contrário das balas comuns, que matam os seres humanos, as minhas os fazem reviver. As balas comuns, ademais, têm uma força limitada, ao passo que a das minhas é ilimitada.

Esta rápida explicação revela apenas parte do meu poder, pois não é fácil explicá-lo em sua totalidade. Mas quem abrir os olhos e tiver sabedoria, poderá compreendê-lo até um certo grau, dependendo do nível de sua elevação espiritual. Polindo as suas almas e eliminado as suas nuvens, os membros poderão conhecer o meu poder.

 

            WB01343_.gif (599 bytes)voltar ao índice                                                            WB01343_.gif (599 bytes)WB01343_.gif (599 bytes)voltar a Komyo