A Criação da Civilização

PREFÁCIO

Este livro é uma obra como nunca houve na História. Em síntese, expõe o Plano concernente ao mundo da nova civilização. Ao mesmo tempo, é o Evangelho do Céu, a Bíblia do Século XX. A atual não é uma civilização genuína mas apenas temporária, até surgir a nova civilização. Os trechos da Bíblia referentes ao fim do mundo aludem ao fim dessa civilização temporária. A difusão deste livro também está prevista, em outra profecia: " E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim".

Os ensinamentos de Jesus Cristo estão no Novo Testamento. Neste livro está a revelação direta de Jeová, a quem Jesus se referiu repetidamente, chamando-o de Pai do Céu. Jesus disse: "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus". Eu não digo que o reino dos céus está próximo, porque o tempo de sua concretização já chegou. A preparação das bases para o estabelecimento do reino já começou. A semente, por ora, ainda é muito pequenina, mas expande-se com prodigiosa rapidez, cercada de uma sucessão de milagres que maravilham os homens. Mostrando, assim, que foi tudo cuidadosa e minuciosamente preparado por Deus há muitos milênios, sem nada deixar escapar. A preparação consiste, basicamente, em liquidar a velha civilização e esboçar a nova. Com esse propósito, está exaustivamente exposta, neste livro, uma tese baseada na realidade.

O primeiro fato importante a assinalar, na velha civilização, é poder dominante do mal e o poder extremamente fraco do bem. Mas, tendo finalmente chegado o tempo, inverte-se a situação. O mundo ingressa na fase do estabelecimento do céus na terra. A velha civilização terá de ser infalivelmente liquidada. As máculas e os pecados, resultantes da acumulação do mal durante longo tempo, terão de ser eliminados. Isto acarretará um grave problema, pois significará uma vasta ação purificadora, de âmbito mundial. Nesse processo purificador, o número de vítimas será inumerável. Certamente, não haverá alternativa, pois trata-se do Juízo final. Deus, porém, com Seu grande amor, escolheu-me para a grande tarefa, da qual este livro constitui um prelúdio. Desejaria, pois, que o lessem guardando essas coisas no coração.

Terminado o Juízo Final, terá início a construção do novo mundo. Mas nesse período de transição, a transformação e renovação de toda a cultura representará uma catástrofe sem precedentes, de proporções inimagináveis. Em primeiro lugar, este livro aponta o lado bom e o lado mau dos erros da velha civilização e oferece as diretrizes da nova civilização. Isto será pormenorizadamente exposto. Quem ler estas palavras e a elas se agarrar como uma tábua de salvação, será salvo. Os que deixarem para depois o arrependimento, talvez o façam tarde demais. Quem tiver muitos pecados será destruído. Os que tiverem pecados mais leves serão salvos e habitarão o futuro reino dos céus na terra. Faltam palavras para descrever a maravilha e magnificência desse Plano. Mas, quando chegar o tempo, os homens compreenderão claramente o quanto foi bárbara e medíocre a atual civilização. E a humanidade, exultante, se rejubilará.

    WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice de "A Criação da Civilização",