A Criação da Civilização

Volume  III / O encontro dos Três Miroku

Cristo, o protagonista principal do controle sobre o mal

O controle e o equilíbrio do mal tornaram-se necessários por um determinado tempo, e as religiões surgiram com essa finalidade. Cristo foi o protagonista principal dessa tarefa. O fato da doutrina cristã estar fundamentada no amor à humanidade mostra isso muito bem. Foi graças ao cristianismo que a sociedade dos povos de raça branca não se tornou um mundo dominado por Satanás e conseguiu alcançar o maravilhoso progresso que se vê nos dias de hoje. Trata-se pois de um legado do amor cristão. Pelo exposto, creio que os leitores puderam compreender o significado do aparecimento do cristianismo.

Mas uma coisa que não devemos esquecer é o teísmo e o ateísmo, que encerram um profundo significado do ponto de vista da Providência de Deus. Caso a humanidade fosse teísta desde o início, o mal não surgiria, não haveria conflito, todos viveriam satisfeitos, e estaria concretizado um magnífico Vale da Paz. Assim, mesmo que as ciências materiais surgissem, não se desenvolveriam a ponto de concluir os preparativos que são as bases do Reino dos Céus na Terra.

Como resultado do domínio do pensamento ateísta, deu-se prioridade a tudo que possuía forma, promovendo-se, assim, a exuberante cultura material de hoje. E o que vem a ser isso portanto, senão uma manifestação do maravilhoso e profundo desígnio de Deus? Os materialistas, que só enxergam superficialmente, jamais poderão captar o verdadeiro sentido desses fatos, mas, conforme já expus, o ateísmo, que é a fonte do mal, finalmente se configurou como algo prejudicial e desnecessário. Assim, a vocês ateístas, que existem em grande número, eu digo que devem despertar o quanto antes. Infelizmente, caso não consigam se despojar das teorias que vêm conservando até hoje, o destino que os espera é a destruição. Isto porque, a hora da mudança do bem e do mal está decisivamente próxima, e aqueles que atrapalham e obstruem a Obra de Deus, terão sua existência negada pelo Poder Absoluto. Deus, entretanto, utilizou um meio para salvar os ateístas e fazê-los conhecer a Sua existência. Esse meio é o Johrei. Vejam! Doentes graves que vêm buscar a salvação na nossa Igreja, são banhados pela graça da cura total. Todos eles conscientizando-se da existência de Deus, despertam imediatamente, arrependem-se do erro do ateísmo que até então professavam e, imediatamente, convertem-se ao teísmo. Prova incontestável disso são os relatos de graças publicados no jornal e na revista editados pela nossa Igreja.

Como expus, também o mal foi grandemente necessário até hoje. Devem ter compreendido que a partir de agora, ele passa a ser uma existência controlada, secundária. Sobre esse ponto, gostaria de dar outro exemplo. Refiro-me a animais gigantescos como os mamutes e os dinossauros, que certamente devem ter existido, dados os fósseis que são descobertos, vez por outra, em vários países. Não é difícil imaginar que existiam outros animais monstruosos como esses, mas que hoje não são mais vistos. Eles devem ter sofrido uma seleção natural. O motivo, nem é preciso dizer, é que eles se tornaram desnecessários.

    WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice de "A Criação da Civilização",