A Criação da Civilização

OUTROS TIPOS DE CÂNCER

Um câncer muito freqüente, é o câncer do útero. Sua causa é o pecado do aborto provocado em vidas anteriores, ou na vida atual. Encolerizado por ter sido arrastado das trevas para as trevas, o espírito dessa criança encosta no útero da mãe. Quanto ao câncer vaginal, é muito raro. Ele é causado pelo pecado do relacionamento imoral entre homem e mulher.

Vejamos agora o câncer de garganta. Ele ocorre em pessoas que, nesta vida, ou em vidas anteriores, eram avicultores e mataram muitas galinhas torcendo-lhes o pescoço. Na maioria dos casos, esse tipo de câncer é causado pelo encosto desses espíritos enraivecidos. O câncer da língua deve-se a pecados cometidos através da língua, em vidas anteriores: é o encosto dos espíritos aos quais, pela língua ferina, se fez sofrer ou se causaram danos. Deve-se também a um pecado de que geralmente não se tem consciência. É o pecado da transmissão de teorias erradas, maus ideais, religiões falsas, etc., induzindo muitas pessoas a errarem, ou seja, o pecado de espalhar males pela sociedade. Como isso prejudica um grande número de pessoas, constitui um pecado grave.

Existe ainda o câncer da face, do ânus, etc., mas são muito raros. O câncer da face deve-se ao pecado de ter esbofeteado alguém. Como conseqüência dos danos causados à pessoa, quem a esbofeteou é atingido pela sua vingança. O câncer do ânus deve-se ao sentimento de vingança de uma pessoa a quem se causaram danos anais.

    WB01343_.gif (599 bytes)    voltar ao índice de "A Criação da Civilização",                                www.meishusama.org