ENCEFALITE JAPONESA

 

A causa da encefalite japonesa é simples. Como, no verão, as crianças ficam expostas ao sol forte, seu cérebro é atingido pelos raios solares, e as toxinas existentes nas costas dirigem-se para a parte posterior da cabeça, onde se concentram. Elas se concentram primeiro na região da medula oblonga;depois são dissolvidas pela febre alta e, transformadas em toxinas líquidas, invadem a parte posterior da cabeça. Com isso, entre vários outros sintomas, a pessoa fica sonolenta. Essas toxinas líquidas, como no caso da meningite, saem pelos olhos e pelo nariz em forma de sangue-pus, advindo a cura, em seguida.

No início da doença, imediatamente surge um nódulo com formato de bastão na região da medula oblonga; mesmo dissolvendo-o, ele pode se formar novamente. No caso do JOHREI, deve-se ministrá-lo nesse local com perseverança, várias vezes, num intervalo de vinte a trinta minutos.

Ultrapassando o auge da doença, começa a sair pelos olhos e pelo nariz. É um indício do primeiro passo da cura. Depois, impressionantemente, sai uma grande quantidade de sangue-pus e com isso efetiva-se a cura. É questão de alguns dias. De acordo com exposto, não é preciso a pessoa se preocupar com a encefalite japonesa. Entretanto, desconhecendo- lhe a causa e não tenho meios para fazer expelir as toxinas, a medicina tem medo do contágio. Como acontece no caso da meningite, a bolsa de gelo é muito prejudicial, pois faz a doença se prolongar e coloca a vida em perigo; mesmo sarando, a pessoa pode ficar inválida.

Atualmente, a medicina diz que a encefalite japonesa é transmitida por mosquitos, mas trata-se de um conceito duvidoso. Pelo nosso tratamento, ela é curada facilmente, de modo que isso não vem ao caso.

 

Continuação